S&P 500, Dow Jones e Nasdaq em recordes após vitória democrata no Senado
S&P 500, Dow Jones e Nasdaq encerram o dia em máximos de sempre, com os investidores de olhos postos no plano de Joe Biden para a recuperar a economia afetada pela pandemia.
As ações norte-americanas atingiram esta quinta-feira níveis recorde, com os investidores confiantes de que o controlo do Congresso pelos democratas irá abrir a porta a mais estímulos e investimentos públicos para ajudar a economia prejudicada pela pandemia.
Os três principais índices de Wall Street bateram um novo máximo de sempre. O S&P 500 avançou 1,48% para 3.803,79 pontos, acompanhado do industrial Dow Jones e do tecnológico Nasdaq subiram 0,69% e 2,56%, respetivamente.
Este desempenho surge um dia depois de o Capitólio ter sido invadido por apoiantes de Donald Trump, quando se preparava a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. Essa confirmação surgiu já esta quinta-feira.
Na sequência dos acontecimentos em Washington, a democrata Nancy Pelosi pediu ao vice-presidente Mike Pence para afastar Donald Trump da presidência. O Presidente eleito Joe Biden acusou Trump de fomentar violência.
“O mercado está agora a colocar Trump para trás e a olhar para a frente e para a presidência de Trump, com mais investimento em infraestruturas e mais estímulos”, referiu Dennis Dick, da Bright Trading, citado pela agência Reuters.
No plano económico, as notícias sobre os pedidos iniciais de subsídio de desemprego também foram favoráveis. O Departamento do Trabalho dos EUA revelou que 787 mil pedidos na semana que terminou a 2 de janeiro, quando os analistas apontavam para uma subida para os 800 mil pedidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
S&P 500, Dow Jones e Nasdaq em recordes após vitória democrata no Senado
{{ noCommentsLabel }}