Primeiro-ministro da Estónia demite-se após escândalo de corrupção
O primeiro-ministro da Estónia, Jüri Ratas, anunciou a sua renúncia, após a descoberta de um alegado escândalo de corrupção envolvendo o seu partido.
O primeiro-ministro da Estónia, Jüri Ratas, anunciou esta quarta-feira a sua renúncia, após a descoberta de um alegado escândalo de corrupção envolvendo o seu partido.
Jüri Ratas, primeiro-ministro desde dezembro de 2016, assegurou em entrevista à comunicação social que com esta medida pretende assumir a “responsabilidade política” pelo ocorrido e permitir que se apurem adequadamente as acusações contra o seu partido, Partido do Centro.
A justiça da Estónia está a investigar um alegado auxílio financeiro estatal a um projeto imobiliário no qual o seu partido está envolvido.
Na terça-feira, quatro pessoas relacionadas com o caso foram detidas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiro-ministro da Estónia demite-se após escândalo de corrupção
{{ noCommentsLabel }}