Lisboa segue quedas da Europa. BCP e Galp Energia pesam no PSI-20
O dia começa com perdas pela Europa, numa altura em que a pandemia não dá tréguas. Por Lisboa, BCP e Galp Energia pressionam o índice de referência.
A bolsa nacional arranca a última sessão da semana em queda. A praça lisboeta segue assim a tendência sentida também pelas congéneres europeias, numa altura em que a evolução da pandemia motiva novas restrições. A pesar no desempenho do índice de referência nacional encontra-se o BCP e a Galp Energia.
O PSI-20 perde 0,72% para os 5.019,42 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência nacional, a grande maioria encontra-se a negociar abaixo da “linha de água”.
Nas quedas, o destaque vai para os “pesos pesados” da bolsa nacional, o BCP, que recua 1,94% para os 12,10 cêntimos, bem como para a Galp Energia, que perde 1,47% para os 8,82 euros. A EDP Renováveis encontra-se também em “terreno” negativo, ao cair 1,02% para os 24,30 euros.
Nota ainda para as cotadas do setor da pasta do papel, que registam também um desempenho negativo. A Navigator cai 1,25% para os 2,532 euros, enquanto a Altri recua 0,95% para os 5,19 euros.
Por outro lado, nos ganhos do índice de referência nacional, encontra-se apenas a EDP, que avança 0,19% para os 5,332 euros.
Pela Europa, o dia arranca com perdas. O índice pan-europeu Stoxx 600, bem como o francês CAC 40 e o alemão DAX, registam quedas de 0,40% no início desta sessão. Já o espanhol IBEX 35 recua 0,7%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue quedas da Europa. BCP e Galp Energia pesam no PSI-20
{{ noCommentsLabel }}