Millennium bcp passa a usar apenas eletricidade 100% renovável em 2021

A eletricidade 100% verde provém de um mix de energia produzida por central fotovoltaica própria, no Taguspark, e também de energia adquirida em exclusivo à EDP com certificado de origem.

O Millennium bcp anunciou esta terça-feira que em 2021 toda a eletricidade que o banco utilizar nas suas instalações em Portugal será 100% verde, num mix de energia produzida por uma central fotovoltaica própria, com 3.703 painéis fotovoltaicos e localizada no Taguspark, e também de energia adquirida em exclusivo à EDP com certificado de origem renovável.

“O Millennium bcp assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética e que o faria através de alterações à sua política de crédito, do desenvolvimento de capacidades de assessoria aos clientes, mas também de alterações às suas práticas e atuações. A utilização apenas de eletricidade 100% verde já em 2021 sinaliza bem a importância que damos aos aspetos relacionados com temas ESG (Environmental, Social and Governance)”, disse Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

Já em 2020 o Millennium bcp deu um primeiro passo neste sentido, com toda a eletricidade usada no Taguspark de origem renovável. A central fotovoltaica que o banco tem nas suas instalações é composta por 3.703 painéis, instalados em três edifícios e é responsável, atualmente, por cerca de 10% de toda a energia consumida nos serviços centrais.

No que diz respeito aos gases poluentes, entre 2012-2019 o Millennium bcp conseguiu uma redução de cerca de 46%. Na edição de 2020 do Carbon Disclosure Project, o banco obteve classificação “A-“ e desempenho Leadership na, integrando o grupo de 35% das empresas com melhor classificação mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium bcp passa a usar apenas eletricidade 100% renovável em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião