PSI-20 contraria Europa e desce 0,1%
O principal índice nacional desvalorizou pela segunda sessão consecutiva, arrancando fevereiro com o pé esquerdo. Na Europa, os principais índices valorizaram.
A bolsa nacional arrancou fevereiro em terreno negativo. O PSI-20 caiu 0,1% para os 4.789,63 pontos esta segunda-feira, acumulando perdas após uma queda superior a 2% no conjunto de janeiro.
Na Europa, esta foi uma sessão positiva com os principais índices europeus a subir mais de 1%. É o caso do Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, que sobe 1,22%. Também em Wall Street os principais índices seguem em alta.
Contudo, em Lisboa a história foi diferente. Apesar de ter estado em alta a maior parte da sessão, o PSI-20 entrou em território negativo nos últimos minutos da negociação e de lá já não saiu.
Seis cotadas subiram, duas ficaram inalteradas e as restantes 10 desceram. Entre as quedas, o destaque vai para a Pharol que desvalorizou 2,77% para os 11,92 cêntimos, a Galp Energia que caiu 1,98% para os 8,12 euros e a Jerónimo Martins que deslizou 1,45% para os 13,28 euros.
A contrariar a tendência negativa esteve a Ibersol, cujas ações subiram 2,05% para os 4,98 euros, no dia em que apresentará as contas anuais. A Semapa também vai apresentar os resultados, mas as ações caíram 0,11% para os 8,74 euros.
Ainda em alta esteve a EDP, com uma subida de 1,01% para os 5,22 euros, e a EDP Renováveis, com uma valorização de 0,44% para os 22,65 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 contraria Europa e desce 0,1%
{{ noCommentsLabel }}