Salão têxtil Modtissimo cancelado devido à pandemia

Será a primeira vez em 28 anos que o formato não se realiza de forma presencial. Organização está a preparar uma alternativa digital.

O Modtissimo, único salão têxtil na Península Ibérica, que estava marcado para 10 e 11 de março na Alfândega do Porto, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. Este é a primeira vez em 28 anos que o formato não se realiza de forma presencial.

“Por muito que nos custe não vão deixar-nos dar aquele abraço habitual. Pela primeira vez não vamos poder realizar o MODtissimo, presencial, como sempre foi. Que seja para o bem da saúde de todos”, adianta Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda.

Tendo em conta que Portugal é dos países a nível mundial com mais de mil casos de Covid-19 por cada milhão de habitantes, a organização entendeu que não estavam reunidas as condições para prosseguir com este evento que reúne a fileira têxtil duas vezes por ano.

“Fomos mantendo a esperança e adiando a decisão para o mais tarde possível. Só hoje, já a menos de um mês do arranque do MODtissimo 57, é que somos obrigados a reconhecer que não existem condições legais para mantermos a próxima edição em tudo igual às anteriores”, afirma o CEO da Associação Selectiva Moda, em declarações ao Jornal T.

A organização do MODtissimo promete que o evento não ficará em branco e já está a preparar uma alternativa digital que será anunciada brevemente. “Mudam os tempos, mudam as vontades. O que não muda é a nossa vontade de continuar a fazer tudo o que nos deixarem para apoiar a promoção nacional e internacional da nossa ITV. Num tempo de incertezas esta é a certeza com que podem contar”, assegura Manuel Serrão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salão têxtil Modtissimo cancelado devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião