Governo dá mais quatro dias para empresas e independentes pagarem IVA
A data-limite de 25 de fevereiro para entrega do IVA foi adiada para 1 de março. A extensão do prazo abrange também os trabalhadores independentes no regime trimestral ou mensal.
O Governo decidiu dar às empresas e trabalhadores independentes mais quatro dias para entregarem o IVA ao Estado. O prazo limite estava fixado em 25 de fevereiro, mas acabou por ser alargado até 1 de março, avança o Público (acesso condicionado).
Este adiamento abrange os contribuintes no regime trimestral (volume de negócios anual abaixo de 650.000) e no regime mensal (volume de negócios acima de 650.000 euros). A decisão surge num despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais esta segunda-feira.
De acordo com o mesmo jornal, as declarações periódicas do IVA a entregar este mês poderão ser submetidas até dia 24 “sem quaisquer acréscimos ou penalidades” para ambos os regimes. O valor do IVA a pagamento no primeiro semestre de 2021 pode ser pago em três ou seis prestações mensais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo dá mais quatro dias para empresas e independentes pagarem IVA
{{ noCommentsLabel }}