Biden assegura aos aliados europeus que a “América está de volta”
Presidente dos EUA assegurou junto dos líderes europeus que os EUA estão empenhados em reforçar as relações transatlântica e destacou o papel da NATO.
O Presidente americano, Joe Biden, reafirmou esta sexta-feira o seu compromisso com os aliados europeus, depois da deterioração das relações entre os dois blocos durante a anterior administração Trump. Discursando na Conferência de Segurança de Munique, desta vez realizada virtualmente, Biden quis assegurar junto dos líderes europeus que a “América está de volta”.
“A quantidade de desafios que os EUA e a Europa devem enfrentar juntos é ampla e complexa. Os últimos quatro anos foram difíceis, mas a Europa e os EUA têm de liderar com confiança mais uma vez”, disse Biden, num discurso realizado a partir da Casa Branca, em Washington.
Sem nunca mencionar o nome do ex-Presidente Trump, Biden sublinhou que os EUA estão empenhados em reforçar as relações com os seus aliados, depois de o seu antecessor ter adotado uma abordagem isolacionista.
"A quantidade de desafios que os EUA e a Europa devem enfrentar juntos é ampla e complexa. Os últimos quatro anos foram difíceis, mas a Europa e os EUA têm de liderar com confiança mais uma vez.”
“Os EUA estão totalmente comprometidos com nossa aliança na NATO. Manteremos a fé no Artigo 5, é uma garantia. Um ataque a um é um ataque a todos, esse é nosso voto inabalável”, declarou Biden.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden assegura aos aliados europeus que a “América está de volta”
{{ noCommentsLabel }}