Banco BEM do Montepio perde administradora executiva

  • ECO
  • 16 Março 2021

Joana Carvalho renunciou ao cargo de administradora executiva na semana passada para assumir a vice-presidência Administração Central do Sistema de Saúde.

O Banco Empresas Montepio (BEM) perdeu um membro da sua administração executiva, após a renúncia de Joana Carvalho na semana passada para assumir a vice-presidência Administração Central do Sistema de Saúde, com o pelouro financeiro, na nova administração.

Em comunicado, o banco “fundado” por Carlos Tavares agradeceu a Joana Carvalho o “contributo inestimável para a concretização do projeto e o desenvolvimento” da instituição financeira, “tendo sido responsável pela afirmação de uma nova área de banca de investimento desta Instituição dirigida sobretudo aos segmentos de PME e empresas do middle market, com resultados bem visíveis, apesar da juventude do projeto”.

“O seu contributo foi decisivo para a configuração e consolidação desta área de serviços às empresas, que constituirá certamente um fator de vantagem competitiva do Grupo Banco Montepio no desafiante período que se seguirá”, acrescentou o BEM em comunicado.

Após a saída de Joana Carvalho, o BEM passou a ter como administradores executivos José Carlos Mateus, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira, sendo que também pertencem à comissão executiva do Banco Montepio.

A nova administração da Administração Central do Sistema de Saúde foi publicada esta terça-feira em Diário da República. Vítor Herdeiro é o novo presidente desta entidade pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco BEM do Montepio perde administradora executiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião