Listas de vacinação incluem mortos e idosos já imunizados
Lista de contactos dada pela Saúde à Câmara de Cascais para agendar a toma da vacina da Covid-19 inclui uma pessoa morta há 20 anos, idosos residentes em lares e já vacinados ou emigrantes.
A lista de contactos dada pela Saúde à Câmara de Cascais para agendar a toma da vacina da Covid-19 inclui uma pessoa morta há 20 anos, idosos residentes em lares e já vacinados ou emigrantes, avança o Jornal de Notícias.
O presidente da autarquia diz que se trata de “um problema generalizado”. “As bases de dados estão desatualizadas”, disse Carlos Carreiras. O Sindicato Independente dos Médicos e a Associação de Unidades de Saúde Familiar exigem ao Governo uma grande operação de atualização dos contactos dos pacientes.
A autarquia de Cascais acordou com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo que serão os serviços camarários — e não os centros de saúde — a telefonar aos utentes e a marcar o dia e hora para a vacina. “Não é só Cascais e não estamos na fase pior. Quando chegar à generalidade da população, vai ser a confusão total”, constata o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Listas de vacinação incluem mortos e idosos já imunizados
{{ noCommentsLabel }}