Santander fecha escritórios com teletrabalho. Encerra 111 agências no Reino Unido
5.000 funcionários serão afetados pelas mudanças nos escritórios, mas serão oferecidas alternativas, como teletrabalho. Agências fechadas ficam a menos de cinco quilómetros das que permanecem abertas.
O Santander vai fazer alterações aos seus escritórios, encerrando alguns deles, avança o The Guardian. Estas mudanças vão afetar cerca de 5.000 pessoas. Segundo o banco, esta decisão representa uma resposta à mudança para o banco digital, acelerada pela pandemia. Adicionalmente, 111 agências vão encerrar no Reino Unido (um quinto da sua rede no país).
A mudança nos escritórios resulta no encerramento de quatro locais e na mudança de sede de Londres para Milton Keynes. Cerca de 5.000 funcionários foram afetados pelo anúncio da mudança de escritórios, mas o Santander diz que serão oferecidas alternativas, uma das quais o trabalho remoto. Outra opção poderá passar por trabalharem em “espaços locais projetados para permitir a colaboração da equipa”.
No que diz respeito às 111 agências que vão encerrar, a maioria fica a menos de cinco quilómetros de outra agência do Santander, sendo que a maior distância é mesmo de cinco quilómetros. O banco notou também que poderão ser feitas transações bancárias nas 11.000 agências dos Correios.
O programa de encerramento terá início a 24 de junho, com quatro agências em Londres e uma em Glasgow entre as primeiras a fechar. Todas as 111 devem encerrar até o final de agosto.
O jornal britânico explica que o encerramento de parte da rede de agências bancárias está a ser feito por muitos dos grandes bancos, pois os clientes estão a rejeitar os serviços tradicionais ao balcão, preferindo utilizar os serviços online ou por telefone. Vários bancos afirmaram que a pandemia acelerou esse processo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander fecha escritórios com teletrabalho. Encerra 111 agências no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}