Altice Portugal acredita que SIRESP “vai acabar a 30 de junho”
A Altice ainda não recebeu "qualquer contacto" do Governo sobre o que acontece ao SIRESP quando acabar o atual contrato de fornecimento de serviços no verão, garantiu Alexandre Fonseca.
O presidente executivo da Altice Portugal acredita que o SIRESP a “acabar a 30 de junho”, uma vez que a empresa ainda não teve “qualquer tipo de contacto” da parte do Governo para definir o que acontece depois do fim do atual contrato de prestação de serviços.
“A esta curta distância, para um contrato desta complexidade, com os meios técnicos e humanos que envolve, diria que estamos em cima da hora”, afirmou Alexandre Fonseca, numa entrevista ao Diário de Notícias. A dona da Meo era acionista da empresa que gere a rede comunicações de emergência do Estado, mas o Governo comprou a totalidade do capital no final de 2019, mantendo-se a Altice e parceiros a gerirem a rede.
A 15 de outubro de 2020 foi criado um grupo de trabalho para determinar o que acontece após o fim do contrato no verão, estando em cima da mesa “a renovação de um modelo de concurso, um modelo de concessão ou de exercício direto”. Desconhecem-se eventuais conclusões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice Portugal acredita que SIRESP “vai acabar a 30 de junho”
{{ noCommentsLabel }}