Galp prejudica Lisboa. Bolsas europeias registam maior queda do ano
O Stoxx 600 desvalorizou quase 2% esta terça-feira, a maior queda deste ano. A bolsa de Lisboa acompanhou a tendência, com a Galp a liderar as perdas no PSI-20.
A bolsa de Lisboa acompanhou a tendência das principais praças europeias, que fecharam a sessão de terça-feira com perdas significativas. O Stoxx 600 cedeu 1,92%, a maior queda registada desde o início do ano.
Por toda a Europa, os índices pintaram-se de vermelho. O britânico FTSE 100 perdeu 2,02%, enquanto o francês CAC-40 caiu 2,17% e o IBEX-35 cedeu 1,96%. O alemão DAX desvalorizou 1,57%.
O português PSI-20 derrapou 1,29%, para 4.947,78 pontos, pressionado por quedas na banca, telecomunicações e energia. O contributo mais negativo foi o da Galp Energia, que perdeu 3,52%, para 9,306 euros, arrastada pela queda nos preços do petróleo.
Evolução das ações da Galp em Lisboa:
O BCP também prejudicou o desempenho do índice nacional. Os títulos da instituição liderada por Miguel Maya recuaram 1,72%, para 11,40 cêntimos. Nas telecoms, a Nos recuou 1,45%, enquanto na eletricidade a EDP cedeu 1,01% e a EDP Renováveis perdeu 0,41%.
A impedir uma queda maior do índice estiveram os CTT. Os correios ganharam 1,71% e as ações estão a cotar nos 3,56 euro cada uma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp prejudica Lisboa. Bolsas europeias registam maior queda do ano
{{ noCommentsLabel }}