Portugal vai recomendar vacina da Johnson & Johnson para maiores de 60 anos
Portugal deverá seguir o procedimento definido, há duas semanas, para a administração da vacina da AstraZeneca.
Depois da Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter sustentado a confiança na vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, é agora da responsabilidade dos países definirem as recomendações para a sua administração. De acordo com o Diário de Notícias (acesso pago), e com a RTP (acesso livre), Portugal deverá seguir o procedimento definido há duas semanas para a vacina da AstraZeneca.
As autoridades de saúde deverão recomendar a aplicação desta vacina em indivíduos com idade superior a 60 anos. “Face à exposição da EMA é muito provável que haja uma decisão semelhante à que foi tomada com a vacina da AstraZeneca“, adiantaram fontes ao Diário de Notícias.
Esta é uma decisão que deverá ser tomada esta quarta-feira, numa reunião entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Infarmed. Ao que tudo indica, neste momento também se decidirá quando é que as 31.200 doses da vacina da Johnson & Johnson que já se encontram em território nacional podem começar a ser administradas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal vai recomendar vacina da Johnson & Johnson para maiores de 60 anos
{{ noCommentsLabel }}