Nas notícias lá fora: Draghi, UBS e NFT

Draghi avança com plano "histórico" para recuperar economia italiana. UBS sofre perdas devido a negócios com Archegos.

Mario Draghi tem em vista um plano para recuperar a economia italiana após a pandemia, que totaliza os 261 mil milhões de euros. Pelos Estados Unidos, a Casa Branca define mais metas no caminho para a redução das emissões de carbono. Já o colapso da empresa de investimento Archegos causou estragos, nomeadamente levando a perdas de mais de 770 milhões de dólares da UBS. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Draghi aposta 261 mil milhões de euros para redesenhar economia da Itália

O primeiro-ministro italiano Mario Draghi vai avançar com um plano “histórico” para resgatar a economia do país da pandemia e corrigir fragilidades estruturais duradouras, no valor de 261,1 mil milhões de euros de fundos principalmente provenientes da União Europeia. Espera-se que uma reunião de gabinete na quarta ou quinta-feira dê a aprovação final antes que a proposta italiana seja enviada a Bruxelas até ao prazo de 30 de abril.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

UBS perde 774 milhões de dólares com negócios da Archegos

O banco suíço UBS adiantou que perdeu 774 milhões de dólares em negócios na unidade principal, relacionadas com a “explosão” da empresa de investimento Archegos Capital Management, perdas que pesaram nos lucros no primeiro trimestre. O impacto foi ainda assim menor do que o sofrido por outros bancos, nomeadamente uma fatura de 5,5 mil milhões no Credit Suisse.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Casa Branca define marco em 2030 no caminho para a meta de emissões zero

A Casa Branca espera capitalizar no apoio das concessionárias, sindicatos e empresas “verdes” dos EUA com o intuito de ter 80% das suas fontes de energia provenientes de energias limpas até 2030, segundo revelou uma fonte da Administração norte-americana à Reuters. Esta meta seria um marco para alcançar o objetivo proposto por Joe Biden de ter emissões líquidas livres de carbono até 2035.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Expansión

Espanha quer fim do contrato por empreitada

O Governo espanhol pretende abolir o contrato por empreitada ou serviço para acabar com uma das mais expressivas fontes de emprego temporário e aumentar a proteção dos trabalhadores na subcontratação. O Executivo já propôs aos patrões e sindicatos, na negociação da reforma do trabalho, a eliminação, ou redução substancial, do uso do contrato por empreitada ou serviço, nomeadamente a sua utilização na subcontratação.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago, conteúdo em espanhol)

Tech Crunch

Startup coloca criadores a usar NFT para proteger propriedade intelectual

A startup S!NG permite criar e vender NFT (Non-Fungible Token), tendo em vista a proteção da propriedade intelectual. A plataforma permite que os utilizadores façam upload de arquivos para os servidores e marcar a hora desses carregamentos em blockchain, e depois continuar a trabalhar neles. Esta mecânica garante que os artistas mantêm o crédito pelo seu trabalho enquanto o criam.

Leia a notícia completa na TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Draghi, UBS e NFT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião