Lisboa avança com investidores a aplaudirem resultados
Bolsa portuguesa segue a tendência positiva da generalidade das praças europeias. PSI-20 beneficia da reação positiva dos investidores aos resultados das cotadas.
Lisboa está em alta. Num dia de ganhos para a generalidade dos mercados acionistas europeus, a praça nacional segue a tendência positiva, suportada nos resultados das cotadas. Os investidores estão a aplaudir as contas das empresas, nomeadamente as da Sonae.
Enquanto o Stoxx 600 soma 0,2%, o PSI-20 está a valorizar 0,26% para os 5.294,08 pontos, com a grande maioria dos 18 títulos que compõem o índice de referência a apresentarem ganhos.
O destaque vai para as cotadas que revelaram resultados do primeiro trimestre, como a Ramada, Novabase e a Sonae. A Ramada é mesmo a empresa que mais sobe nesta sessão, seguindo a valorizar mais de 8%.
A Novabase avança 3,5%, enquanto a Sonae ganha 2,5%, sendo a que mais contribuiu para o desempenho positivo da praça nacional. As ações refletem o crescimento das vendas no primeiro trimestre, período em que a “holding” apresentou um lucro de um milhão de euros.
Entre os “peso pesados”, nota para a EDP Renováveis, que avança mais de 1%, mas também para a EDP, embora com um ganho mais ligeiro de 0,24% para os 4,728 euros.
A Galp soma 0,14%, enquanto Ibersol e Corticeira Amorim perdem mais de 1%. A Nos está também a apresentar um desempenho negativo, recuando 0,25% para os 3,13 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa avança com investidores a aplaudirem resultados
{{ noCommentsLabel }}