Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson prometem até 3,5 mil milhões de vacinas aos países em desenvolvimento
Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson comprometeram-se a fornecer até 3,5 mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, a preço de custo ou com desconto, aos países em desenvolvimeto em 2021-2022.
As farmacêuticas Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson comprometeram-se esta sexta-feira a fornecer até 3,5 mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a preço de custo ou com desconto aos países em desenvolvimento durante este ano e o próximo.
Na reunião da cúpula do G20, o CEO da Pfizer anunciou que a farmacêutica norte-americana vai entregar dois mil milhões de doses “nos próximos 18 meses”, incluindo mil milhões já este ano, de acordo com a Agence France Presse (acesso livre, conteúdo em inglês).
Ao mesmo tempo, o presidente executivo da Moderna revelou que a empresa vai entregar “até 95 milhões de doses” em 2021 e “até 900 milhões” em 2022, inclusivamente através do programa Covax. Já a farmacêutica Johnson & Johnson disse que a empresa tinha um acordo com a Covax para fornecer até 200 milhões de doses em 2021 e estava a discutir “o potencial fornecimento de 300 milhões a adicionais”, o que, a confirmar-se, culminará em “até 500 milhões de doses”.
Antes deste anúncio, a União Europeia anunciou que vai doar, pelo menos, cem milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus aos países em desenvolvimento até ao fim deste ano. Ao mesmo tempo, Bruxelas anunciou ainda uma nova iniciativa para apoiar a produção de vacinas em África, com Ursula von der Leyen a sinalizar que as vacinas devem chegar a “todos, em todos os lugares”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson prometem até 3,5 mil milhões de vacinas aos países em desenvolvimento
{{ noCommentsLabel }}