Portugueses satisfeitos com o desempenho dos seus autarcas

  • ECO
  • 2 Junho 2021

A maioria dos portugueses dá nota positiva à gestão dos autarcas. Em ano de eleições autárquicas, os eleitores do Porto parecem estar mais satisfeitos do que os de Lisboa.

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias divulgada esta quarta-feira indica que a maioria dos portugueses está satisfeita com o desempenho dos seus autarcas. 50% dá nota positiva enquanto 27% dá nota negativa a cerca de quatro meses das eleições autárquicas que se realizam em setembro ou outubro deste ano.

Na Área Metropolitana do Porto é onde a satisfação com a gestão autárquica é maior (59%) e a insatisfação (23%) menor, apresentando assim um saldo positivo de 36 pontos. Na Área Metropolitana de Lisboa as avaliações positivas continuam a ser maioritárias (45%), mas são menos expressivas, existindo mais notas negativas (26%). O saldo em Lisboa desce para os 19 pontos.

Os eleitores mais novos, entre os 18 e os 34 anos, são os mais satisfeitos com os autarcas, ao passo que os mais de 65 anos têm uma avaliação menos positiva. Porém, os mais velhos dão mais importância às eleições autárquicas do que os mais jovens. No caso do rendimento, quanto maior é mais alto é o grau de satisfação para com os autarcas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses satisfeitos com o desempenho dos seus autarcas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião