Mais 769 casos por Covid-19, um máximo de dois meses. Três pessoas morreram
A Direção-Geral da Saúde (DGS) detetou 769 novos casos de Covid-19 e mais três morreram por causa da doença.
As autoridades de saúde detetaram 769 novos casos de Covid-19 em Portugal e registaram mais três mortes por causa da doença, de acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Este é o maior número de novos casos desde 6 de abril (874 casos). Porém, nesse dia o número está influenciado pela inclusão de 599 casos atrasados por causa da Páscoa. Recuando além desse dia, o número de novos casos desta quinta-feira é o maior desde 9 de março (1.007 casos), altura em que o país ainda estava confinado.
De acordo com o boletim epidemiológico, a DGS já tomou nota de 851.031 casos confirmados desde o início da pandemia no ano passado, bem como de 17.029 vítimas mortais.
Em relação aos casos detetados nas últimas 24 horas, a maioria foram em Lisboa e Vale do Tejo (+385) e no Norte (+240).
Boletim epidemiológico de 3 de junho
Há atualmente 23.343 pessoas com infeção ativa pelo novo coronavírus, uma subida de 378 casos face a quarta-feira. A DGS dá ainda conta de mais 388 recuperações, num total de 810.659 recuperações confirmadas desde o início da crise sanitária.
Dos casos ativos, 254 pessoas estão em internamento hospitalar, menos dez do que na quarta-feira. Os internamentos em unidades de cuidados intensivos também desceram: menos um, ficando nos 52.
(Notícia atualizada às 14h44 com a nota de que os dados de 6 de abril estão influenciados por um atraso)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais 769 casos por Covid-19, um máximo de dois meses. Três pessoas morreram
{{ noCommentsLabel }}