Microsoft Portugal une-se às celebrações da Pride
Sob o mote "Juntos Podemos", a campanha da tecnológica pretende reconhecer a inovação, contribuições e resiliência das comunidades LGBTQI+.
Sendo a diversidade e a inclusão uma forte bandeira da sua cultura empresarial, a Microsoft associou-se, uma vez mais, às celebrações da Pride, que decorrem durante o mês de junho. Sob o mote “Juntos Podemos”, a campanha deste ano pretende reforçar o momento de reconhecer a inovação, contribuições e resiliência das comunidades LGBTQI+, assim como o esforço contínuo para os seus direitos e igualdade.
“Quanto mais falarmos sobre estes temas, maior mudança estaremos a promover, mais barreiras iremos quebrar e, assim, garantir que as novas gerações viverão num mundo mais inclusivo. Esta campanha é o espelho do compromisso da Microsoft com a comunidade LGBTQI+ e este ano voltamos a convidar todas as pessoas para se juntarem a nós no diálogo e na ação para a inclusão”, diz Sergio Matos, GLEAM lead da Microsoft Portugal, em comunicado.
Além das vozes das comunidades internas LGBTQI+ e membros do GLEAM (Global LGBTQI+ Employee and Allies at Microsoft), a edição deste ano contará com várias atividades, com destaque para a realização do evento digital “Microsoft Pride 2021: Together, we can”, que será transmitido no dia 24 de junho.
Além de Portugal, a tecnológica está presente em mais de 120 países, a maioria dos quais ainda não oferece proteção legal às comunidades LGBTQI+.
Desde 1989 que a Microsoft tem defendido de forma consistente as comunidades LGBTQI+, ano em que foi uma das primeiras empresas a introduzir a orientação sexual nas suas políticas de não discriminação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Microsoft Portugal une-se às celebrações da Pride
{{ noCommentsLabel }}