Lisboa segue ganhos ligeiros da Europa. CTT destacam-se
A praça lisboeta arrancou o dia com ganhos mas oscila entre o verde e o vermelho, num dia marcado pela volatilidade. CTT continuam a brilhar no PSI-20.
A bolsa nacional arrancou o dia a prolongar os ganhos sentidos na sessão anterior, apesar de negociar junto da linha d’água. A praça lisboeta segue a tendência do Velho Continente em dia de valorizações ligeiras nas principais congéneres europeias. Os CTT continuam a brilhar no índice de referência nacional, depois de subidas de mais de 4%, impulsionando o desempenho.
O PSI-20 está a valorizar 0,31% para 5.118,02 pontos, mas oscila junto da linha d’água. Entre as 18 cotadas do índice nacional, a grande maioria encontra-se a negociar em “terreno” verde, num dia marcado por bastante volatilidade.
Nos ganhos, destaque para os CTT, cujos títulos avançam 1,32% para os 4,61 euros, depois de na última sessão terem subido mais de 4%. Já a F. Ramada sobe 6,85% para os 6,24 euros.
A contribuir para o desempenho do índice nacional encontra-se a Galp Energia, que sobe 0,59% para os 9,82 euros. Nota ainda para a Navigator, que ganha 0,56% para os 2,89 euros, e para a retalhista Jerónimo Martins, que avança 0,19% para os 15,79 euros.
Por outro lado, nas perdas, sobressai o grupo EDP, que esteve a oscilar entre o verde e o vermelho, mas segue agora a desvalorizar. A casa-mãe EDP perde 0,55% para os 4,56 euros, enquanto a subsidiária EDP Renováveis recua 0,58% para os 18,78 euros.
Na Europa, o Stoxx 600, índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a subir 0,1% no início da sessão desta terça-feira. Já o francês CAC avança 0,1%, o britânico FTSE sobe 0,3% e o espanhol IBEX valoriza 0,2%, enquanto o alemão DAX cede 0,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue ganhos ligeiros da Europa. CTT destacam-se
{{ noCommentsLabel }}