Chromebooks da Google chegam a Portugal com a Lenovo

Lenovo lança os primeiros Chromebooks em Portugal em parceria com a Google. O preço dos Chromebooks rondam entre os 300 e os 650 euros e vão ficar disponíveis até ao final do ano.

A Lenovo, em parceria com a Google, é a primeira fabricante a disponibilizar equipamentos com sistema operativo Chrome OS no mercado português. Os preços dos Chromebooks rondam entre os 300 e os 650 euros e vão ficar disponíveis até ao final do ano.

“Ficamos muito satisfeitos por continuar a inovar e por, desta vez em parceria com a Google, sermos o primeiro fabricante a disponibilizar Chromebooks oficialmente no mercado de Consumo em Portugal”, afirma Vasco Oliveira, Portugal consumer business manager da Lenovo, citado em comunicado.

Os Chromebooks da Lenovo contam com uma bateria de carga única que tem autonomia até 12 horas, disponibilizam um sistema de desbloqueio através de impressão digital e mesmo estando offline o usuário consegue aceder a documentos, folhas de cálculo, apresentações e emails recentes.

“Os Chromebooks foram lançados há pouco mais de 10 anos com a visão de repensar a computação, projetando equipamentos seguros e fáceis de usar que se tornam mais rápidos e inteligentes com o tempo. Após o grande sucesso alcançado por todo o mundo nestes últimos anos, chegámos agora a Portugal, através da Lenovo, com o objetivo de continuar a expandir esta missão de revolucionar a utilização destes dispositivos para um modelo mais simples e acessível”, Emilie Engel, da Chromebook B2C Lead Iberia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chromebooks da Google chegam a Portugal com a Lenovo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião