NOS abre programa de estágios. Tem 30 vagas para jovens talentos tech e biz

O programa NOS Alfa regista uma taxa de conversão positiva de cerca de 80% e é uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS, diz a operadora. Os estágios são remunerados.

A NOS abriu uma nova edição do programa NOS Alfa. A operadora tem 30 vagas para jovens talentos nas áreas de tecnologias e economia e gestão. Os estágios remunerados, com duração de um ano, iniciam-se em outubro. O onboarding será em modelo híbrido.

A decorrer desde 2015, o NOS Alfa já acolheu mais de 180 estagiários, abrindo nesta 7ª edição 30 novas vagas, para a vertentes Alfa Tech – dirigida a candidatos com formação em advanced analytics, big data, cybersecurity, software development, system engineering e multimedia – e Alfa Biz, para candidatos nas áreas de gestão e economia e tecnologias de informação.

O programa dirige-se a “finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da empresa”, explica a NOS em nota enviada às redações.

Além dos conhecimentos académicos, é essencial que os candidatos estejam “motivados” e “ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações”.

Saiba como se candidatar aqui

“O objetivo é encontrar pessoas com atitude, vontade de construir o futuro, ambição e sentido de equipa, para exercerem funções nas estruturas da NOS em Lisboa e no Porto”, refere a companhia.

O programa tem a duração de 12 meses dando aos estagiários a “oportunidade real de contribuir para o crescimento da empresa, num dos setores mais competitivos e inovadores”, garante a NOS.

Durante esse período, o trainee irá desenvolver “dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio”, o programa Inclui ainda “uma vertente de mentorship com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação especifica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato.”

Os jovens talentos irão ainda “participar em diversas formações disponíveis na plataforma interna NOS Campus, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.”

“Estes estágios, remunerados, têm início em outubro. Após o período de estágio, os trainees podem vir a integrar aos quadros da NOS. O programa NOS Alfa regista uma taxa de conversão positiva de cerca de 80% e é uma fonte de contratação com um peso significativo na NOS”, garante a companhia.

Face ao atual contexto de pandemia, a operadora adaptou alguns procedimentos ao processo de recrutamento do programa: as entrevistas, agora decorrem online e a fase de onboarding acontece num modelo híbrido, entre remoto e presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOS abre programa de estágios. Tem 30 vagas para jovens talentos tech e biz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião