Reino Unido cresce 4,8% no segundo trimestre
Apesar de o desconfinamento estar a ajudar no crescimento do PIB, ainda está longe dos níveis pré-pandemia.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 4,8% no segundo trimestre do ano, entre abril e junho, sustentado pelo levantamento das restrições impostas devido à pandemia, informou esta quinta-feira o Office for National Statistics (ONS).
Numa base mensal, o PIB cresceu 1% em junho, mas está 2,2 pontos abaixo dos níveis em que estava antes do início da crise do novo coronavírus, acrescentou o ONS. O comércio a retalho, hotéis e restauração contribuíram para o crescimento do PIB no segundo trimestre.
O instituto de estatística britânico afirmou que o PIB cresceu 2,2% em abril e 0,6% em maio. Em junho, o setor dos serviços cresceu 1,5%, o setor industrial 0,2% e o da construção 1,3%.
Tweet from @ONS
O sub-chefe de estatísticas do ONS, Jonathan Athow, disse esta quinta-feira que a economia britânica continua a recuperar “fortemente” e sublinhou que o setor da hotelaria beneficiou com o levantamento das restrições. Os peritos tinham estimado que o PIB cresceria 4,8% no segundo trimestre e 0,6% em junho. O Banco de Inglaterra estimou na semana passada que a economia britânica crescerá 7,25% em 2021 e aumentou de 5,75% para 6% a expansão prevista para 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reino Unido cresce 4,8% no segundo trimestre
{{ noCommentsLabel }}