Nas notícias lá fora: Chips, Biden e ByteDance

  • ECO
  • 17 Agosto 2021

A falta de chips atrasa a entrega de alguns computadores portáteis e faz disparar os preços. Biden quer vacinar americanos com terceira dose da vacina e China compra posição no capital da ByteDance.

A falta de chips está a atrasar a entrega de alguns computadores portáteis e faz subir os preços. A China comprou uma posição no capital da ByteDance, enquanto o Tinder vai disponibilizar verificação de identificação a nível mundial. É notícia também que Joe Biden quer vacinar os americanos com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de forma a assegurar uma proteção contínua.

Cinco Días

Falta de chips atrasa entrega de portáteis e faz subir os preços

A escassez de semicondutores não está a abrandar. Depois do drama na indústria automóvel, agora são os fabricantes de computadores portáteis, telemóveis e outros equipamentos eletrónicos de consumo que estão a fazer soar o alarme. Devido à falta de chips, os prazos de entrega chegam a demorar cerca de cinco meses. E fruto do aumento do preço de alguns componentes, os preços destes equipamentos estão a disparar.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

Biden quer vacinar americanos com terceira dose da vacina Covid-19

A administração de Joe Biden está a delinear uma estratégia para que todos os americanos que foram totalmente vacinados contra a Covid-19 recebam uma vacina de reforço para assegurar uma proteção contínua. A vacina de reforço será administrada oito meses após a segunda dose da vacina. A administração Biden, juntamente com o departamento de saúde, tem vindo a discutir a possibilidade de dar o reforço da vacina há semanas e estão prestes a chegar a acordo sobre esta questão.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Reuters

China compra posição no capital da ByteDance

A China, que tem vindo a apertar a regulação sobre as empresas do setor tecnológico, está a entrar no capital de algumas das empresas do setor. Através da WangTouZhongWen, detida por três entidades oficiais, comprou 1% da ByteDance, passando a poder ter um lugar na administração da dona de algumas das apps mais populares no país, embora não tenha qualquer posição no TikTok.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago, conteúdo em inglês)

El Economista

Bancos espanhóis reduzem carteira imobiliária em 5%

Os bancos espanhóis estão a livrar-se dos tijolos e da argamassa, reduzindo a sua carteira imobiliária em 5%. As entidades bancárias, através de pequenos lotes e vendas individuais, reduziram o volume de propriedades em cerca de 1,17 mil milhões desde janeiro de 2021. Com estes desinvestimentos, o valor dos apartamentos e terrenos nas mãos das principais instituições caiu para 22.472 milhões de euros.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Tech Crunch

Tinder vai disponibilizar verificação de identificação a nível mundial

O Tinder anunciou que nos “próximos trimestres”, os utilizadores podem verificar a sua identificação na aplicação. Esta funcionalidade foi implementada pela primeira vez no Japão em 2019, onde os utilizadores do Tinder devem verificar se têm pelo menos 18 anos de idade. Tinder explicou que a verificação da identificação “começará como voluntária” e será gratuita para todos os utilizadores.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Chips, Biden e ByteDance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião