Daniel Barbosa é o novo CFO da OGMA

Profissional tem mais de 20 anos de carreira na área da energia. Transita da Siemens Energy onde era financial manager.

Daniel Barbosa é o novo CFO da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, transitando da Siemens Energy onde era até aqui financial manager. Profissional tem mais de 20 anos de carreira na área da energia, em várias funções e geografias.

“É com muita motivação que encaro esta oportunidade de integrar uma empresa como a OGMA, que alia a inovação tecnológica e a elevada competência técnica dos seus colaboradores a mais de 100 anos de experiência no setor aeronáutico. Acredito que posso dar o meu contributo para que a OGMA possa superar os desafios atuais e futuros que se colocam a uma indústria tão competitiva como é a aviação”, afirma Daniel Barbosa, citado em nota de imprensa.

Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade Técnica de Lisboa), com 20 anos de experiência na área de gestão no setor da energia, Daniel Barbosa era até aqui financial manager na Siemens Energy Portugal, empresa onde ocupou diferentes funções em diferentes geografias.

“Entre 2019 e 2020, foi Vice-Presidente Sénior de energy transmission solutions Latin America na Siemens Colômbia, liderando as áreas de vendas, engenharia, execução de projetos, compliance e segurança, que acumulou com a função de CFO que vinha desempenhando desde 2017”, informa nota de imprensa. Foi CFO na área de energy high voltage products Central America na Siemens México, liderando as áreas financeiras da região, assim como controlling, compras e IT (2014-2017).

“Na Siemens Portugal assumiu diferentes posições, nomeadamente CFO da área energy transmission (2011- 2014), liderando a área financeira da área de negócio; CFO da área energy transmission and distribution (2006-2011), tendo a seu cargo a área financeira da área de negócio de projetos, produtos, serviços, análise e implementação de investimentos, e commercial project manager da área Power Generation, tendo a seu cargo o controlo financeiro geral do projeto, de cada especialidade e movimentos financeiros”, informa a mesma nota. A sua entrada no mercado laboral deu-se em 2000 como estagiário na área de Power Service.

Assume agora o desafio de liderar a área financeira e de tecnologias da informação da OGMA, empresa de aeronáutica detida, desde 2005, em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Daniel Barbosa é o novo CFO da OGMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião