HBO Max chega a Portugal em 2022

Serviço de streaming chega a Portugal e a outros países da Europa Central e de Leste no próximo ano. Em Espanha estará disponível já este outono.

A HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, vai chegar a Portugal em 2022, ao mesmo tempo que outros países da Europa Central e de Leste. O lançamento vai acontecer depois de o serviço arrancar em Espanha e nos países nórdicos neste outono, de acordo com a Variety (acesso livre, conteúdo em inglês).

“A Europa é uma grande prioridade para nós”, indicou Priya Dogra, presidente da WarnerMedia Europe, Médio Oriente, África e Ásia (exceto China), num fórum. Depois de já ter feito sucesso nos EUA e na América Latina, onde vê “crescimento”, a empresa faz mira à Europa, que diz ser “um mercado complicado, mas empolgante”.

O plano da HBO é “oferecer aos consumidores um preço muito competitivo e uma forma muito flexível de aceder aos produtos“, tanto de forma direta como através de parceiros de distribuição já “bem estabelecidos nas regiões”, acrescentou Christina Sulebakk, gerente geral da HBO Max EMEA, no mesmo local.

A plataforma deverá incluir todo o portefólio da WarnerMedia, incluindo a HBO, Max originais, DC, Warner Bros. e a Cartoon Network. A responsável adiantou também que a empresa procura conteúdos locais, que serão priorizados.

Em dezembro do ano passado, durante a Web Summit, Andy Forssell, líder da HBO Max Global, anunciou que as plataformas de streaming HBO na Europa iriam começar a evoluir para HBO Max a partir da segunda metade de 2021. Será o caso da HBO Portugal.

No mercado nacional, a empresa entrou com o serviço de streaming HBO Go em fevereiro de 2019, serviço que estava igualmente disponível nas boxes da Vodafone.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HBO Max chega a Portugal em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião