Evergrande e Fed pressionam Wall Street pelo segundo dia
Bolsas de Nova Iorque iniciaram sessão com ganhos, mas o saldo do dia é negativo, com os problemas da Evergrande e a Fed a condicionarem o comportamento dos investidores.
Wall Street fechou a sessão desta terça-feira com perdas ligeiras, com os investidores a manterem uma abordagem cautelosa por causa dos problemas da China Evergrande e antes de a Reserva Federal americana (Fed) anunciar as decisões de política monetária esta quarta-feira.
Depois das perdas de quase 2% esta segunda-feira, o índice de referência mundial S&P 500 fechou novamente em terreno negativo ao perder 0,08% para 4.354,14 pontos. O industrial Dow Jones também cedeu 0,15%.
Já o tecnológico Nasdaq escapou à tendência negativa, somando 0,22%, à boleia das valorizações de big tech como a Apple, Facebook e Alphabet (Google), que registaram ganhos em torno de 0,5%.
As atenções dos investidores estão viradas para a reunião de política monetária da Fed, que termina esta quarta-feira e onde o banco central deverá preparar o terreno para reduzir os estímulos. Contudo, os analistas acreditam que Jerome Powell guarde o anúncio para a reunião de novembro ou dezembro.
Entretanto, à espera dessa reunião, há um tema que continua a dominar os mercados: a gigante do imobiliário chinês Evergrande, que falhou esta segunda-feira o pagamento de juros a dois bancos credores, aumentando a pressão em relação a uma intervenção de Pequim.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Evergrande e Fed pressionam Wall Street pelo segundo dia
{{ noCommentsLabel }}