Glovo prepara IPO para 2022 a valer mais de 2.000 milhões
Empresa de tecnologia está a trabalhar com o Morgan Stanley e a Uría Menéndez para acelerar a sua estreia no mercado.
A Glovo deu mais um passo para abrir o capital a investidores. A start-up espanhola de entrega ao domicílio já conta com o apoio do Morgan Stanley e da Uría Menéndez para avançar no processo de Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês). De acordo com o Cinco Días (conteúdo em espanhol), isso vai acontecer em 2022.
Esta operação vai dar origem à primeira grande estreia de uma empresa de tecnologia nascida no ecossistema empresarial espanhol. A start-up, que fechou a última ronda de financiamento de 450 milhões de euros em abril deste ano, disparou o seu valor de mercado para mais de 2.000 milhões, segundo fontes próximas da empresa, citadas pelo jornal espanhol.
A Glovo parece ter acelerado o plano de abrir o capital (a empresa referiu que o faria em dois ou três anos), depois de aumentar as receitas devido à pandemia e de cortar suas perdas em 80%. A empresa fechou o exercício de 2020 com um volume de negócios global de 360 milhões de euros (contra 128 milhões em 2019) e perdas de 51,4 milhões, muito longe dos 238,5 milhões do ano anterior.
A empresa tem como primeiro acionista um dos seus principais concorrentes, a alemã Delivery Hero, que controla 47% do capital após a última ronda de financiamento, a maior feita por uma start-up espanhola, na qual também entraram os fundos norte-americanos Luxor Capital (um acionista significativo da Delivery Hero) e Lugard Road Capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Glovo prepara IPO para 2022 a valer mais de 2.000 milhões
{{ noCommentsLabel }}