Webtalk: os desafios legislativos e económicos da SUP

  • ECO + Sociedade Ponto Verde
  • 20 Outubro 2021

Os impactos que a nova diretiva de Plásticos de Uso Único teve em diversos setores de atividade foram debatidos por responsáveis da APIP, da Logoplaste, da Sociedade Ponto Verde e da Sonae.

A nova diretiva de Plásticos de Uso Único (SUP) entrou em vigor no dia 3 de julho deste ano, mas ainda causa algumas dúvidas, não só aos consumidores, mas também às empresas, que tiveram de encontrar alternativas para a substituição de vários artigos em plástico.

Na webtalk “Os desafios legislativos e económicos da SUP”, Amaro Reis, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria dos Plásticos, Ana Alves, Diretora Comercial na Sonae, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Paulo Correia, Chief Technology Officer da Logoplaste, explicam o que a nova diretiva veio mudar, qual a importância da sua aplicação no mercado e ainda apresentam a visão que têm para o futuro do plástico.

A webtalk “Diretiva SUP: Os desafios legislativos e económicos” contou com o apoio da Sociedade Ponto Verde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk: os desafios legislativos e económicos da SUP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião