Mota-Engil ganha contrato de 139 milhões de euros no Brasil
A maior empresa portuguesa de construção civil conseguiu um contrato de 913 milhões de reais (139 milhões de euros) para trabalhar nos "Almoxarifados Submarinos" da Bacia de Campos, no Brasil.
A Mota-Engil ganhou um contrato no valor de 139 milhões de euros no Brasil, anunciou a empresa em comunicado esta quinta-feira. A construtora trabalhará em consórcio com uma empresa local nos “Almoxarifados Submarinos” da Bacia de Campos ainda a partir deste mês.
Este projeto será desenvolvido pela construtora portuguesa, adjudicada à sua subsidiária Empresa Construtora Brasil, em parceria com a Sea Brasil (90%/10%), com o contrato a ser adjudicado pela Petrobras, de acordo com o comunicado partilhado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato tem por base a “prestação de serviços de recolhimento, processamento e destinação final e alienação das linhas flexíveis dos “Almoxarifados Submarinos” da Bacia de Campos“. A duração será de aproximadamente cinco anos, sendo que parte da faturação será efetuada em dólares norte-americanos (cerca de 110 milhões) e o remanescente em reais brasileiros.
A Mota-Engil frisa que a adjudicação deste contrato é o reconhecimento do seu desempenho “perante um dos mais importantes players na área de oil&gas [óleo e gás] no Brasil” e permite reforçar “a sua carteira de encomendas na região da América Latina com um contrato de médio e longo prazo”.
Notícia atualizada às 19h21
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil ganha contrato de 139 milhões de euros no Brasil
{{ noCommentsLabel }}