Sonae também vai recorrer da multa da Concorrência

A Sonae rejeita "em absoluto" qualquer participação ilegal num esquema de fixação de preços, pelo que diz que vai recorrer da multa de 27,48 milhões de euros passada pela Autoridade da Concorrência.

Depois da Super Bock, também a Sonae informou que irá recorrer da multa de 27,48 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC) por ter participado num esquema de fixação de preços, referindo que “rejeita em absoluto” as acusações.

Em comunicado enviado à CMVM, a Sonae “rejeita em absoluto” o envolvimento da cadeia de supermercados Continente “em qualquer prática ilegal em prejuízo dos consumidores”, pelo que assegura que “estas acusações serão contestadas vigorosamente junto dos Tribunais”.

Esta decisão surge depois da AdC ter aplicado uma coima total superior a 92,8 milhões de euros à SuperBock, Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, ITMP (Intermarché Portugal) e a duas pessoas singulares por um esquema de fixação de preços.

A entidade sustenta, que, após uma investigação realizada através de um fornecedor comum e sem necessidade de comunicar diretamente entre si, foi possível concluir que “as empresas participantes asseguravam o alinhamento do PVP [Preço de Venda ao Público] nos seus supermercados, numa conspiração equivalente a um cartel, designada na terminologia do direito da concorrência por hub-and-spoke”.

Além da dona do Continente, também a Super Bock já veio repudiar a multa superior a 33 milhões de euros aplicada pela Concorrência, garantindo que cumpre a Lei e que vai recorrer para o Tribunal da Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae também vai recorrer da multa da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião