Costa diz que Rio tem “pela frente uma tarefa muito difícil”. Unir o partido
Secretário-geral do PS felicitou Rui Rio pela eleição e pôs de lado a possibilidade de um bloco central. Portugueses têm agora a possibilidade de fazer uma escolha clara, defende.
O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, felicitou Rui Rio pela reeleição como presidente do PSD e defendeu que agora os portugueses têm uma escolha “muito clara” nas eleições legislativas de 30 de janeiro.
“Tive ontem a oportunidade de felicitar pessoalmente o doutor Rui Rio, que vai ter pela frente uma tarefa muito difícil de procurar unir um partido que ficou dividido praticamente ao meio e de afirmar uma solução credível num contexto em que os principais quadros do partido se opuseram àquilo que ele defende”, afirmou.
António Costa falava aos jornalistas à chegada ao Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, após ter sido questionado sobre a reeleição de Rui Rio como líder do PSD, com 52,43% dos votos, no sábado à noite.
“A partir de ontem os portugueses têm uma escolha muito clara para fazer, ou um governo liderado por mim, com um PS renovado e reforçado, ou têm uma alternativa que o doutor Rui Rio tentará compor, unindo o seu partido, unindo o seu partido com todos os outros partidos à direita, e essa é uma escolha clara”, considerou.
O primeiro-ministro afirmou que, “para a vitalidade da democracia, é muito bom que existam estas escolhas muito claras”, apontando que cabe aos portugueses decidirem “quem querem para liderar o país nos próximos anos”.
Questionado se, com a vitória de Rui Rio, pode estar mais próxima a possibilidade de um “bloco central”, o primeiro-ministro afirmou que “isso são cenários que não se colocam”.
“O doutor Rui Rio rejeita essa hipótese, não creio que seja uma hipótese saudável. Aquilo que é importante é que os portugueses decidam como é que querem que haja a governação”, frisou António Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa diz que Rio tem “pela frente uma tarefa muito difícil”. Unir o partido
{{ noCommentsLabel }}