Vacina da Pfizer “é eficaz” contra variante Ómicron com três doses
Estudos realizados pelos seus laboratórios concluíram que a vacina "ainda é eficaz"contra a variante Ómicron se tiver sido administrada três vezes, avançaram a BioNTech e Pfizer.
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech “ainda é eficaz” contra a variante Ómicron do vírus com “três doses”, mas “provavelmente” insuficiente com apenas duas, garantiu a BioNTech em comunicado.
De acordo com a empresa, estudos realizados pelos seus laboratórios concluíram que “a vacina ainda é eficaz contra a Covid-19, também contra a variante Ómicron, se tiver sido administrada três vezes”.
No entanto, acrescentou, esta variante “provavelmente não é suficientemente neutralizada após duas doses”.
Apesar da eficácia com três doses, a BioNTech afirmou que quer finalizar uma vacina adequada à variante Ómicron “até março”.
A Pfizer e a BioNTech foram as primeiras fabricantes de vacinas contra a Covid-19 a emitirem uma posição oficial sobre a eficácia da sua vacina contra a nova variante.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vacina da Pfizer “é eficaz” contra variante Ómicron com três doses
{{ noCommentsLabel }}