Sorteio anulado punha Sporting em Turim e Benfica em Madrid nos “oitavos” da Champions

  • ECO e Lusa
  • 13 Dezembro 2021

Os leões iriam ter pela frente a Juventus e as águias o Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o sorteio foi anulado por causa de um erro técnico.

Os representantes portugueses Benfica e Sporting conheceram os adversários que iriam ter pela frente nos oitavos de final da Liga dos Campeões… até o sorteio ter sido anulado pela UEFA, por causa de um “erro técnico”. A escolha cancelada punha os leões a defrontar a Juventus de Allegri e as águias o Real Madrid de Ancelotti.

A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e o segundo fora, em 8, 9, 15 ou 16 de março.

Os encarnados estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais “caíram” apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).

Quanto ao atual campeão nacional, a equipa comandada por Rúben Amorim, que terminou no segundo lugar do Grupo C, atrás do Ajax e à frente do Borussia Dortmund, começa em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e realiza o segundo jogo em 8, 9, 15 ou 16 de março.

Os leões estão pela segunda vez nos oitavos de final, depois de em 2008/09 terem sido goleados por 1-12 (0-5 em casa e 1-7 fora) pelos alemães do Bayern Munique, na mais desequilibrada eliminatória da história da ‘Champions’.

Estes eram os resultados do sorteio da Liga de Campeões, que acabou por ser anulado:

  • Benfica – Real Madrid
  • Villarreal – Manchester City
  • Atlético Madrid – Bayern Munique
  • Inter de Milão – Ajax
  • Sporting – Juventus
  • Chelsea – Lille
  • Paris Saint-Germain – Manchester United

(Notícia atualizada às 13h27 com anulação do sorteio pela UEFA)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sorteio anulado punha Sporting em Turim e Benfica em Madrid nos “oitavos” da Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião