Petróleo cai 3% com receios do impacto da variante Ómicron
O petróleo negociado em Londres cai mais de 3%. Investidores temem que a variante Ómicron leve a novos confinamentos e resulte em menor procura.
O preço do petróleo Brent para entrega em fevereiro caiu 3,07% a meio da manhã desta segunda-feira, para 71,26 dólares, devido aos receios com a contínua propagação da variante Ómicron do coronavírus em todo o mundo.
O preço de Brent, de referência na Europa, mantém-se com tendência descendente, depois de ter fechado na sexta-feira a 73,53 dólares e abrir esta segunda-feira a registar uma queda de 3,32%, a cotar-se a 71,03 dólares.
O preço do Brent permanece ameaçado pela possibilidade de esta variante, que é mais contagiosa do que as anteriores, forçar a Europa e os Estados Unidos a adotarem mais restrições.
Neste contexto, os investidores acreditam que as novas medidas para controlar a pandemia poderiam causar um abrandamento no crescimento da procura de petróleo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo cai 3% com receios do impacto da variante Ómicron
{{ noCommentsLabel }}