Alunos do secundário vão poder escolher disciplinas “a la carte”

  • ECO
  • 21 Dezembro 2021

Em escolas com planos de inovação aprovados pelo Ministério da Educação vai ser possível definir um currículo que conjugue disciplinas de diferentes cursos.

Os alunos do ensino secundário vão poder escolher disciplinas de diferentes cursos para abrir “o leque de opções” nas candidaturas ao superior, avança esta terça-feira o Público (acesso condicionado).

Este tipo de “percursos formativos próprios” só poderá existir em escolas com planos de inovação aprovados pelo Ministério da Educação. Atualmente, existem 95 agrupamentos (em mais de 800) que têm em curso planos de inovação.

Esta nova portaria vem estabelecer uma nova mudança de fundo no ensino, tanto no que respeita às ofertas de escola como às possibilidades de escolha dos alunos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos do secundário vão poder escolher disciplinas “a la carte”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião