Jorge Jesus de saída do comando técnico do Benfica

  • ECO
  • 28 Dezembro 2021

Ao fim de uma temporada e meia de águia ao peito, o treinador português está de saída do Benfica.

O técnico Jorge Jesus está de saída do Benfica, de acordo com informações avançadas esta segunda-feira pela SIC Notícias. O treinador da equipa B das águias, Nélson Veríssimo, deverá ser o substituto e comandará assim o clube no próximo encontro diante do FC Porto, em duelo a contar para a 16.ª jornada do campeonato nacional.

A equipa principal tinha treino marcado para esta terça-feira às 10h00 no complexo do Seixal, mas este acabou por ser adiado para a tarde. Segundo informações veiculadas pela imprensa desportiva esta manhã, a sessão de trabalho terá sido mesmo adiada devido à possível saída de Jorge Jesus do clube da Luz.

A RTP acrescenta também que o atual presidente do Benfica está por esta altura reunido com Jorge Jesus para acertar a sua saída e revelou imagens da chega do advogado do treinador que irá participar no encontro.

O Jornal brasileiro O Dia diz que o Jesus revelou que pediu a demissão. “Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída”, afirmou, tendo adiantado tratar-se de uma rescisão por mútuo acordo.

Já a Rádio Renascença (acesso livre) avança que Jesus não quer continuar a treinar o Benfica, por não sentir apoio de Rui Costa, num momento em que precisava de “proteção e solidariedade do presidente”. A Renascença revela ainda que o treinador propõe receber os salários, enquanto não treinar outro clube, tendo em conta que tem contrato até ao final da época. A proposta não é inédita. Bruno Lage, por exemplo, enquanto não assinou pelo Wolverhampton, recebeu os salários correspondentes.

Esta situação surge após os jornais desportivos terem revelado na segunda-feira que o técnico português teria afastado Pizzi do plantel. Uma decisão que terá sido tomada após palavras proferidas pelo atacante encarnado durante o intervalo do clássico, entre FC Porto e Benfica, na Taça de Portugal, que não agradaram a Jorge Jesus.

A eventual saída do técnico português acontece cinco dias depois da derrota em casa dos dragões (3-0), nos oitavos de final da Taça de Portugal, e numa altura em que as águias estão classificadas na terceira posição da Liga Bwin, a quatro pontos dos líderes FC Porto e Sporting.

Esta é a segunda vez que Nélson Veríssimo a equipa principal do Benfica. A primeira vez foi na temporada 2019/2020, altura em que substituiu Bruno Lage no comando técnico das águias.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Jesus de saída do comando técnico do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião