Juiz Ivo Rosa vai devolver 700 mil euros a Ricardo Salgado
A anulação de uma decisão do juiz Carlos Alexandre por Ivo Rosa vai devolver 700 mil euros ao património do ex-banqueiro Ricardo Salgado, que estavam arrestados desde 2017.
O juiz Ivo Rosa considerou inválida a decisão do juiz Carlos Alexandre em manter o arresto preventivo, decretado em 2017, sobre uma conta bancária de Maria João Salgado, mulher de Ricardo Salgado, e, como tal, serão devolvidos 700 mil euros ao património do ex-banqueiro, avança o Correio da Manhã (acesso pago). O Ministério Público (MP) ainda vai recorrer desta decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa.
Os 700 mil euros correspondem ao depósito de um cheque do BCP na conta de Maria João Salgado, que foi emitido a favor de Ricardo Salgado e que correspondia à parte deste na venda de um imóvel que pertencia à herança da sua mãe. Pelo facto de os procuradores considerarem que existia um risco real de dissipação do património, foi decretado o arresto dessa quantia, à semelhança do que já acontece sobre vários bens de vários membros da família Espírito Santo.
O julgamento de Ricardo Salgado será retomado no dia 6 de janeiro com a audição da última testemunha: o ex-administrador da ESFIL e colaborador do Grupo Espírito Santo Jean-Luc Schneider. Para o mesmo dia estão marcadas as alegações finais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Juiz Ivo Rosa vai devolver 700 mil euros a Ricardo Salgado
{{ noCommentsLabel }}