Multinacional Ricoh compra portuguesa Pamafe

Com esta aquisição, a multinacional japonesa Ricoh quer afirmar-se como um dos principais players nas soluções cloud e de cibersegurança.

A multinacional japonesa Ricoh acaba de adquirir a portuense Pamafe. A multinacional tem como objetivo posicionar a Ricoh como líder no mercado português em áreas como a cloud e cibersegurança e estabelecer um hub europeu. O valor do negócio não foi revelado.

Sediada no Porto e fundada em 1998, a Pamafe é uma empresa portuguesa de serviços digitais com experiência em managed services, soluções cloud e de cibersegurança. “A aquisição possibilita aos clientes Ricoh acesso a estas capacidades específicas a nível local, enquanto os clientes Pamafe podem beneficiar da ampla gama dos serviços digitais da Ricoh”, explica a Ricoh Portugal.

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal & Espanha, afirma: “Esta aquisição é um autêntico game changer no mercado português e encaixa perfeitamente na estratégia da Ricoh de reafirmar a sua posição como empresa de serviços digitais. Permite-nos estabelecer um hub europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, requisitos fundamentais para os nossos clientes à medida que continuam a avançar na sua digitalização”.

Apesar da aquisição, a multinacional japonesa garante que a “Pamafe continuará a operar com total normalidade como entidade individual, mantendo o cargo de todos os colaboradores”.

Alberto Mariani, vice-presidente Sénior, Inovação Digital, Ricoh Europa, acrescenta: “A adaptação ao trabalho híbrido, requisitos de infraestrutura em constante evolução e ameaças emergentes trazem desafios complexos e urgentes. É, por isso, que a necessidade de uma transição fluida para a cloud, uma cibersegurança robusta e managed services de confiança continuarão a ser fundamentais para os líderes empresariais. Esta aquisição permite aos nossos clientes ter total tranquilidade à medida que avançam para a era digital. É também um movimento que posiciona a Ricoh como líder no mercado português em áreas como a cloud e cibersegurança.

A Ricoh, com sede em Tóquio, é fornecedor líder de soluções de gestão documental, serviços de IT, comunicação, colaboração, impressão comercial e industrial. No ano fiscal que terminou em março de 2021, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 15.100 milhões de dólares (13,2 milhões de euros) aproximadamente.

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas e tem sedes centrais em Madrid, Barcelona e Porto. A empresa conta no momento com 17 delegações, 2.000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50.000 clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multinacional Ricoh compra portuguesa Pamafe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião