Vieira movimentou 130 milhões na conta conjunta com a mulher
Com o levantamento do sigilo bancário, a Autoridade Tributária identificou entradas e saídas avultadas de dinheiro das contas do ex-presidente do Benfica no Novo Banco, Millennium e Bankinter.
A conta do Novo Banco que era titulada por Luís Filipe Vieira e pela mulher teve movimentos de cerca de 130 milhões de euros nos últimos 12 anos, tendo as maiores entradas de dinheiro acontecido em 2009 (37 milhões) e em 2013 (36 milhões).
Segundo o Correio da Manhã (acesso pago), os dados apurados na investigação mostram igualmente saídas avultadas de dinheiro – o maior saldo anual foi de 240 mil euros –, com a Autoridade Tributária a suspeitar que terá passado a maioria dos negócios para as mãos do filho Tiago, que tem residência fiscal em Moçambique.
O levantamento do sigilo bancário permitiu aos investigadores vasculhar também as contas do ex-presidente do Benfica no Bankinter, em que foram depositados mais de três milhões de euros entre 2009 e 2012, ou no Millennium, cujos registos mostram mais de dois milhões de euros movimentados entre 2015 e 2019.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vieira movimentou 130 milhões na conta conjunta com a mulher
{{ noCommentsLabel }}