PSI-20 desce com BCP, Galp e CTT a pressionar

A maioria das cotadas do PSI-20 está em terreno negativo, o que contrasta com as subidas registadas nas principais praças europeias.

O PSI-20 desce 0,08%, para 5.655,66 pontos, no arranque da sessão desta quinta-feira, após ter valorizado na sessão anterior. A praça lisboeta contraria a tendência positiva que se regista nas principais praças europeias no início deste dia.

É o caso do Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, que valoriza 0,2%. O alemão DAX também sobe 0,2%, assim como o francês CAC-40, o espanhol IBEX-35 e o britânico FTSE, que valorizam 0,3%.

Esta alta na Europa acontece após os mercados asiáticos terem valorizado durante a madrugada, após cinco sessões consecutivas de perdas. Na China, o banco central decidiu baixar as taxas de juro pela primeira vez desde o início da pandemia.

Em Lisboa, a maior parte das cotadas está a cair, com três inalteradas. Nas perdas, o destaque vai para os CTT, que descem 0,82%, para 4,25 euros, seguindo-se a Jerónimo Martins, com uma queda de 0,73%, para 21,71 euros; a Galp Energia, com uma desvalorização de 0,59%, para 9,76 euros; e o BCP, com uma descida de 0,37%, para 16,36 cêntimos.

A travar maiores perdas no PSI-20 está a Ramada Investimentos, que sobe 0,84%, para 7,22 euros; a Altri, com uma valorização de 0,7%, para 5,77 euros; a EDP Renováveis, com um avanço de 0,62%, para 19,33 euros; e a Sonae, com uma subida de 0,49%, para 1,02 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 desce com BCP, Galp e CTT a pressionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião