Setor da energia e Jerónimo Martins levam PSI-20 a perdas ligeiras

  • Joana Abrantes Gomes
  • 25 Janeiro 2022

A bolsa de Lisboa contrariou as restantes praças europeias e fechou a sessão desta terça-feira em terreno negativo. Galp Energia evitou queda mais expressiva.

A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta terça-feira a registar perdas ligeiras, ao contrário das principais praças europeias. Das 12 cotadas que fecharam no vermelho, a EDP Renováveis e o grupo Jerónimo Martins estavam entre as principais quedas do PSI-20.

Enquanto na Europa o espanhol IBEX-35 somava 0,5%, o Stoxx 600 subia 0,8%, o alemão DAX e o francês CAC-40 avançavam 0,9% e o britânico FTSE 100 valorizava 1,1%, o português PSI-20 cedia 0,38%, caindo para 5.408,58 pontos.

Para a queda da bolsa de Lisboa contribuíram, sobretudo, as perdas da EDP e da sua subsidiária EDP Renováveis, que fecharam a depreciar 1,20% e 3,23%, respetivamente. Ainda nas energéticas, os títulos da Greenvolt caíram 1,36%, para 5,81 euros, enquanto a REN recuou 0,20%, para 2,50 euros.

As ações da Jerónimo Martins, por seu lado, recuaram 1,39%, para 20,50 euros, enquanto os títulos da NOS cederam 1,31%, para 3,46 euros.

Porém, a evitar uma queda mais expressiva do índice de Lisboa está outra empresa do setor energético, nomeadamente a Galp Energia, que fechou em terreno positivo. As ações da empresa liderada por Andy Brown registaram ganhos de 4,47%, para 9,68 euros, num dia em que foi anunciado que a sua startup GoWithFlow está a desenvolver soluções de mobilidade elétrica sustentável para os Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Setor da energia e Jerónimo Martins levam PSI-20 a perdas ligeiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião