PJ impede atentado terrorista na Universidade de Lisboa
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu várias armas proibidas e documentos com planos detalhados a um jovem de 18 anos que estaria a planear um ataque dirigido a estudantes da Universidade de Lisboa.
A Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ) disse esta quinta-feira ter apreendido “vastos elementos de prova”, entre os quais várias armas proibidas e documentação com um plano detalhado da ação criminal a desencadear, a um jovem de 18 anos que estaria a planear atacar estudantes da Universidade de Lisboa.
Num comunicado com o título “Impedida ação terrorista”, a PJ refere que a investigação que levou à detenção do arguido foi desencadeada “por suspeitas de atentado dirigido a estudantes universitários da Universidade de Lisboa”. O arguido foi detido em flagrante delito pela posse das referidas armas e será presente na sexta-feira a um primeiro interrogatório judicial, estando indiciado pela prática do crime de terrorismo.
Através da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), a PJ encetou a operação esta quinta-feira, cumprindo mandados de busca domiciliária. “Face à gravidade das suspeitas, foi atribuída a máxima prioridade à investigação, a qual permitiria, no dia de hoje, às primeiras horas do dia, interromper a atividade criminosa em curso”, detalha.
Segundo a instituição, foram apreendidos “vastos elementos de prova, que confirmariam as suspeitas iniciais”, tendo sido ainda apreendidos outros artigos, “suscetíveis de serem usados na prática de crimes violentos”, e vasta documentação, “além um plano escrito com os detalhes da ação criminal a desencadear“.
(Notícia atualizada às 19h26)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PJ impede atentado terrorista na Universidade de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}