Rendas das casas sobem 2,2% em fevereiro

  • Lusa
  • 10 Março 2022

Em fevereiro, todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação. Lisboa e Algarve registaram os maiores aumentos (2,3%). 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,2% em fevereiro face ao mesmo mês de 2020, acima dos 2,1% do mês anterior, com todas as regiões a apresentarem subidas homólogas, divulgou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE), através dos dados da inflação.

No segundo mês do ano, “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa e o Algarve registado os aumentos mais intensos (2,3%)”.

Quanto ao valor médio das rendas de habitação por metro quadrado, registou uma subida mensal de 0,2%, taxa inferior em 0,1 pontos percentuais à do mês anterior.

As regiões com a variação mensal positiva mais elevada foram o Centro, Lisboa, Algarve e Madeira, com uma taxa de 0,2%, não se tendo observado nenhuma região com variação negativa no respetivo valor médio das rendas de habitação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rendas das casas sobem 2,2% em fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião