Ricardo Chaves lidera Centro de Excelência em Inteligência Artificial do BPI

O CEIA tem como missão a transformação do BPI em "AI first", promovendo a adoção generalizada e em escala de Inteligência Artificial em todas as funções chave do banco.

Ricardo Chaves, diretor do Centro de Excelência em Inteligência Artificial do BPI

Ricardo Chaves é o diretor do novo Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) do BPI. O profissional vai liderar o CEIA com a missão de transformar o BPI em “AI first”, promovendo a adoção generalizada e em escala de Inteligência Artificial em todas as funções chave do banco.

O objetivo é assegurar “elevados índices de personalização da oferta, da abordagem comercial e do modelo de serviço aos clientes, bem como níveis de excelência em automatização e eficiência”, lê-se em comunicado.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e com um MBA organizado pela McKinsey, com a participação do INSEAD, Kellogg e Harvard, Ricardo Chaves passou, numa fase inicial, pela área financeira (Banif Investimento, Ministério das Finanças).

Mais tarde, esteve na McKinsey, consultora onde chegou a associate principal e, entre 2011 e 2016, integrou uma equipa de liderança de um hub mundial especializado em advanced analytics e machine learning, como especialista em churn management. O profissional passou ainda pela SIBS, onde desenhou funções de chief commercial officer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ricardo Chaves lidera Centro de Excelência em Inteligência Artificial do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião