Receitas dos serviços da UE terminam o ano 7% acima da pandemia
Volume de negócios dos serviços da União Europeia continuou a recuperar da pandemia entre outubro e dezembro de 2021. Setor da informação e comunicação teve a maior recuperação.
Apesar da rápida propagação da variante Ómicron da Covid-19 e das consequentes restrições aplicadas um pouco por todo o mundo, a generalidade dos serviços na União Europeia (UE) continuou a recuperar dos impactos da pandemia no quarto trimestre de 2021, com particular destaque para os setores da Informação e Comunicação e do Transporte e Armazenamento.
Depois de uma quebra de 27% entre o quarto trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020, o volume de negócios dos serviços no bloco comunitário continuou a recuperar nos últimos três meses de 2021, com um crescimento de 9,8% face ao trimestre anterior.
Uma evolução que coloca as receitas dos serviços 7% acima do que estavam no quarto trimestre de 2019, antes da pandemia, revelam dados publicados esta segunda-feira pelo Eurostat.
Os setores de Informação e Comunicação e de Transporte e Armazenamento registaram uma “recuperação particularmente forte” nos últimos três meses de 2021 (face ao mesmo período de 2019), que o gabinete de estatísticas da UE estima na ordem dos 14%.
Por outro lado, o volume de negócios no setor turístico, que abrange desde hotéis a transportes aéreos e serviços de reservas, manteve-se 27% abaixo dos níveis pré-pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Receitas dos serviços da UE terminam o ano 7% acima da pandemia
{{ noCommentsLabel }}