Lone Star põe consultora internacional a escolher CEO do Novobanco
Korn Ferry foi a consultora contratada para encontrar o próximo presidente-executivo do Novobanco. António Ramalho deixa liderança em agosto.
A saída de António Ramalho da liderança do Novobanco foi conhecida esta quinta-feira, mas já estava informalmente acordado com a Lone Star que o CEO sairia este ano. De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), a maior acionista da instituição contratou a consultora internacional Korn Ferry para identificar o perfil adequado do futuro presidente executivo.
O processo de sucessão foi desencadeado há uma semana e já há nomes identificados para o lugar de António Ramalho, diz aquele jornal, havendo uma boa probabilidade de o novo CEO não ser português. O Banco de Portugal, a Comissão de Acompanhamento do Novobanco e o Ministério das Finanças só souberam da saída de Ramalho na manhã desta quinta-feira.
António Ramalho deixa a liderança do Novobanco em agosto e as razões para esta saída não foram explicadas. O CEO disse apenas que este é “o momento certo para anunciar o seu desejo de deixar o cargo que assumiu há cerca de seis anos”. Contudo, há semanas afirmou estar comprometido totalmente com o sucesso do banco até ao fim do mandato para o qual foi reeleito em outubro de 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lone Star põe consultora internacional a escolher CEO do Novobanco
{{ noCommentsLabel }}