Wall Street no vermelho com investidores de olho na subida dos juros da dívida
Juros da dívida estão a levantar alertas de uma possível recessão no horizonte. Investidores aguardam pelas minutas do banco central.
Os principais índices de Nova Iorque estão a negociar em terreno negativo, com os investidores a analisarem os sinais de alerta no mercado da dívida e os últimos desenvolvimentos na Ucrânia.
O S&P 500 perde 0,06%, para 4.580 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que recua 0,28%, para 14.491,50 pontos, contrariando o desempenho positivo da sessão anterior. O industrial Dow Jones soma 0,23%, para 35.001,04 pontos.
Os juros da dívida norte-americana subiram acentuadamente esta terça-feira, mas as yields de alguns títulos de curto prazo continuam acima das yields da dívida de longo prazo, explica a CNBC, um indicador de que os investidores estão a antecipar uma possível recessão no horizonte.
Os investidores estão ainda à espera da divulgação das minutas da Reserva Federal norte-americana (Fed) esta quarta-feira, que podem dar mais pistas sobre a trajetória de aumento de juros do banco central e as hipóteses de uma recessão.
No mercado de ações, o destaque é novamente o Twitter, cujas ações sobem 6,37% para 53,16 dólares, depois de ser noticiado que Elon Musk vai fazer parte do Conselho de Administração da empresa após ter comprado uma participação de 9,2% no capital. As ações da rede social disparam 27% na sessão anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no vermelho com investidores de olho na subida dos juros da dívida
{{ noCommentsLabel }}