Nas notícias lá fora: Musk, investimento chinês e WPP
Elon Musk pode desistir do acordo com o Twitter se pagar mil milhões de dólares. Investimento chinês na Europa aumentou em um terço. Robinhood despede quase 10% dos trabalhadores.
Elon Musk pode desistir do acordo para comprar o Twitter — basta, para isso, pagar mil milhões de dólares. A imprensa internacional destaca ainda o investimento chinês na Europa, que aumentou em um terço em 2021. Dois grupos de private equity exploram a compra da marca que fabrica as bonecas Barbie. E o grupo WPP está mais otimista com o mercado da publicidade digital. Estas são as notícias que estão a marcar o dia lá fora.
Financial Times
Musk pode desistir de acordo com o Twitter se pagar mil milhões de dólares
Elon Musk pode desistir da aquisição de 44 mil milhões de dólares do Twitter se pagar mil milhões de dólares, um valor significativamente abaixo do valor de compra. Esta “taxa de rescisão” significa que Musk pode desistir do acordo — que se espera que seja fechado até ao final do ano — mediante o pagamento de uma quantia que equivale a menos de 1% do seu património líquido.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).
Bloomberg
Investimento chinês na Europa aumentou em 1/3 em 2021
O investimento chinês na Europa em 2021 aumentou em um terço em relação a uma queda recorde observada no primeiro ano da pandemia. O montante executado ascendeu a 10,6 mil milhões de euros, de acordo com um relatório do Rhodium Group e do Instituto Mercator. Embora esteja acima dos 7,9 mil milhões de euros de 2020, continua abaixo do pico observado em 2016.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
The Wall Street Journal
Grupos de private equity exploram compra da Mattel
A Mattel tem mantido negociações preliminares com a Apollo e L Catterton e pode acabar por ser vendida a estes dois grupos de private equity, noticiou o The Wall Street Journal. Não é garantido que seja fechado um negócio, mas o valor de mercado de cerca de oito mil milhões de dólares da empresa de brinquedos que produz a Barbie indicia que, a acontecer, será uma operação com alguma dimensão. De acordo com o CEO, Ynon Kreiz, a reestruturação da Mattel está completa e a empresa entrou agora em “modo de crescimento”.
Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).
Reuters
WPP mais otimista com a publicidade digital
O WPP, o maior grupo de publicidade do mundo, melhorou a sua perspetiva de vendas para o ano inteiro esta quarta-feira. A empresa informou que a sua principal métrica de vendas líquidas aumentou 9,5% no primeiro trimestre, depois de um aumento de 12,1% em 2021. A empresa está mais otimista com o mercado da publicidade digital.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).
TechCrunch
Robinhood vai despedir 9% dos funcionários
O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, anunciou que a empresa vai despedir 9% dos funcionários. Segundo os cálculos do TechCrunch, o corte poderá abranger cerca de 300 pessoas. Estes despedimentos surgem na sequência de um período de crescimento extremo do número de funcionários, que “levou a algumas funções duplicadas e mais camadas de complexidade do que o ideal”, justificou o gestor da corretora, que se popularizou com a febre das “meme stocks” em 2021, ações acarinhadas pelos pequenos investidores na bolsa.
Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: Musk, investimento chinês e WPP
{{ noCommentsLabel }}